Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

16
Mai17

A Casa da Roupa Branca

Anita

0.png

 

Cá em casa está oficialmente aberta a época da roupa branca. Adoramos! O que não gostamos mesmo nada é quando ela fica manchada, sobretudo quando começa a amarelar (por mais que se lave!). Mas com o tempo, fomos aprendendo a tratar melhor da nossa roupa branca para mantê-la sempre bonita! 

 

Confira algumas dicas que garantem que a roupa branca se mantenha sempre branca.

 

1. Aspirina

 

1.jpg

 

Parece estranho, é verdade, mas a Aspirina não nos salva só da dor de cabeça. Este comprimido, na sua versão efervescente, é um verdadeiro milagroso no que toca a deixar a sua roupa sempre branca e, especialmente, a eliminar aquelas tão chatas manchas de suor! Junte três comprimidos num copo de água e coloque esta mistura na roupa, deixe atuar durante cerca de duas horas e em seguida lave normalmente.

 

2. Limão e Água Óxigenada

2.png

 

Corte rodelas de limão e coloque-as sobre as manchas das suas roupas brancas. Em seguida junte água, de modo a cobrir a roupa e uma colher de Água Óxigenada deixe atuar durante cerca de uma hora e em seguida lave-a na máquina de lavar.

 

3. Amoníaco e Água Óxigenada

3.png

 

O Amoníaco pode encontrar facilmente em qualquer drogaria e é um verdadeiro salvador da roupa no que toca a manchas mais difíceis (como sangue, por exemplo). Junte quatro gotas de Amoníaco e uma colher de Água Óxigenada a dois litros de água, deixe atuar na sua roupa durante cerca de duas horas e em seguida lave normalmente.

Atenção: O Amoníaco é um produto tóxico por isso utilize luvas de borracha e faça este processo num local bem ventilado. 

 

4. Detergente

 

4.jpg

 

Esta mistura não serve propriamente para eliminar manchas mas, sem dúvida, deixa as suas roupas mais brancas. Misture partes iguais de detergente em pó e detergente líquido e coloque esta mistura na máquina de lavar. Surpreenda-se com o resultado!

 

5. Limpa-vidros

 

5.jpg

 

Alguma vez sujou a sua roupa com tinta de caneta? Se voltar a acontecer, não entre em pânico! Coloque um guardanapo por baixo da mancha de forma a não molhar o tecido que estiver por baixo, coloque limpa-vidros sobre a nódoa e deixe atuar durante cerca de cinco a dez minutos colocando, de seguida, a roupa na máquina de lavar.

 

6. Gás de isqueiro

 

6.jpg

O meu marido passa a vida a sujar a roupa com óleo! Também acontece por aí? Se acontecer, deite um pouco de gás de isqueiro sobre a nódoa de óleo e espere que este evapore. Repita o processo até ver que a nódoa desapareceu e, em seguida, lave normalmente.

 

7. Giz

7.jpg

 

Manchas de gordura? Esfregue giz sobre as manchas, o giz irá absorver a gordura e em seguida lave a roupa normalmente.

 

8. Detergente, Água Óxigenada e Bicarbonato de Sódio

 

8.jpg

 

Outro problema chato que acontece muito ao meu marido: Manchas nos colarinhos. Para retirar estas manches misture quatro porções de Água Óxigenada, com duas colheres de detergente para a roupa e uma colher de Bicarbonato de Sódio, esfregue os colarinhos com o auxílio de uma escova de dentes e em seguida lave as camisas normalmente.

 

9. Ácido Bórico

 

9.png

 

Outro produto que encontra facilmente nas drogarias. Infelizmente hoje em dia há cada vez menos drogarias e fazem-nos tanta falta! O Ácido Bórico elimina as manchas de suor que se entranham na nossa roupa e que a tornam tão feia!  Misture uma colher de Ácido Bórico com água e coloque nas manchas deixando atuar cerca de quinze a vinte minutos. Em seguida lave a roupa na máquina de lavar e respire de alívio porque salvou uma peça de roupa! 

 

10. Pão de Forma

10.jpg

 

Esta dica é especialmente para as senhoras! Não se preocupem mais com as manchas de batom e maquilhagem na vossa roupa branca. Parece um pouco estranho, é verdade, mas tentem fazer uma bolinha pequena com o pão e pressionem sobre a mancha tendo o cuidado de não a espalhar. Em seguida lave a roupa normalmente e voilá, adeus manchas!

 

(Imagens retiradas da Internet)

Conheciam estas dicas?

Que outras utilizam?

Partilhem comigo!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub