Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

17
Nov17

Como decorar uma casa alugada

Anita

0.png

 

Morar numa casa alugada pode ser muitas vezes sinónimo de viver numa casa sem alma: paredes vazias e nada de pinturas ou personalização da casa. Isto acontece porque muitos contratos não permitem qualquer modificação no imóvel. Então, como decorar uma casa alugada sem quebrar as regras impostas pelos senhorios?

 

Aqui poderá encontrar 10 dicas de decoração para casa alugada e conselhos essenciais para dar personalidade e estilo sem gastar uma fortuna ou investir em algo que não possa ser levado na próxima mudança.

 

 

1. Invista nos detalhes da própria casa

 

1.jpg

 

Não precisa de manter as torneiras velhas, as maçanetas das portas ou os interruptores e tomadas antigos. Invista em peças novas e substitua pelas antigas que estão no local. Atenção: Não se esqueça de guardar sempre os originais da casa para que possa voltar a substituir quando se for embora.

 

2. Renove os azulejos

 

2.png

 

Se for o caso de ter azulejos antigos (que normalmente já lá vai o tempo em que estavam na moda!) e os senhorios não permitirem a pintura dos mesmos, use adesivos para azulejos. São muito práticos, de fácil instalação e possuem diversas cores e padrões permitindo renovar o visual das paredes, deixando-as mais atuais. Veja aqui alguns exemplos.

 

3. Móveis soltos

 

3.jpg

 

Não instale móveis por medida e se pretender um sofá de canto ou com chaiselong tenha em atenção que são mais difíceis de adaptar a outra casa no futuro. Opte sempre por mobiliário com medidas standard que poderão ser recolocados na sua próxima residência e no caso de querer mesmo optar por um sofá com chaiselong escolha os que permitem reverter o lado da chaiselong para que não tenha problemas no futuro.

 

4. Luzes

 

4.jpg

 

Não pense duas vezes antes de substituir a iluminação da casa por peças novas, no entanto, uma vez mais, não se esqueça de guardar as peças antigas para repor no caso de mudança do local, pois as peças novas poderão ser adaptadas à sua futura casa.

 

5. Adesivos para parede

 

5.jpg

 

Uma parede forrada com papel de parede fica muito bonita, mas a verdade é que o papel de parede custa bastante a remover e como alternativa existem adesivos para parede que para além de serem mais económicos, também são mais fáceis de instalar e de remover e permitem personalizar as diferentes divisões da casa. Veja aqui alguns exemplos e inspire-se!

 

6. Quadros

 

6.jpg

 

As paredes podem receber elementos decorativos mesmo sem autorização para fazer furos. A verdade é que não existe uma regra que obrigue os quadros a serem pendurados na parede podendo optar simplesmente por apoiá-los num móvel e encostá-los à parede. Pode optar por fixar os quadros à parede com auxílio de pregos adesivos mas não se esqueça que tem que respeitar o peso a que se destinam para que a gravidade não lhe pregue nenhuma partida!

 

7. Cortinados

 

7.png

 

Cortinados podem ser instalados sem problema nenhum e para além de embelezarem a divisão, ainda proporcionam conforto e aconchego. Numa futura mudança pode ser optar por reformular os cortinados a nível das medidas para que se adaptem à nova casa.

 

8. Tapetes

 

8.jpg

 

Os tapetes permitem vestir a casa e proporcionam conforto visual instantâneo. São também muito úteis se pretendermos ocultar algum defeito no piso provocado pela idade do imóvel ou por falta de cuidados dos antigos moradores.

 

9. Papel autocolante

 

9.jpg

 

Algumas casas alugadas possuem armários embutidos que muitas vezes têm uma aparência desagradável (já bastante fora de moda!) ou estão com bastantes marcas de uso. A customização desses móveis com papel autocolante pode ser a solução perfeita para revestir e dar uma cara nova aos armários antigos da cozinha ou quarto com a vantagem de que a aplicação e remoção é bastante fácil. Veja alguns exemplos de papel autocolante aqui.

 

10. Acessórios

 

10.jpg

 

Decore com almofadas, mantas, objetos para que a casa se torne um reflexo de si e da sua famíla.

 

11.jpg

(Imagens retiradas da Internet)

 

E vocês, vivem numa casa alugada? Partilhem mais ideias comigo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Anita 05.12.2017

    :)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Sigam-me

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Arquivo

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub