Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

26
Ago17

Como lavar a máquina da loiça

Anita

0.png

 

Ao contrário do que pensamos, lá porque a máquina da loiça lava não quer dizer que esteja sempre limpa. Lavar a máquina da loiça é um passo indispensável para o seu correto funcionamento uma vez que acumula muitos resíduos de alimentos e gordura proveniente dos restos de comida que provocam maus cheiros e prejudicam o desempenho da mesma, chegando até a danificá-la.

 

Se quer preservar a sua máquina da loiça siga estes passos.

 

1. Limpeza semanal

 

1.jpg

 

Para que a sua máquina da loiça funcione melhor deverá lavá-la uma vez por semana. Não se assuste porque basta 5 minutos para realizar esta tarefa. Comece por retirar o filtro de acordo com as instruções da máquina e lave-o em água corrente e, se necessário, use uma escova macia para remover sujidade acumulada. Volte a colocar o filtro no local não se esquecendo de confirmar que fica bem trancado. Em seguida, com ajuda de um palito, verifique se os buracos das hélices estão desimpedidos de resíduos. Por fim, prepare uma solução de água quente e vinagre, mergulhe um pano na mistura e, após escorrer o excesso de água, limpe as laterais da porta da máquina e as borrachas.

 

2. Limpeza mensal

 

2.jpg

 

Uma vez por mês, faça uma limpeza mais profunda à máquina. Comece por retirar todas as peças removiveis da máquina e coloque-as de molho em água quente e vinagre. Em seguida, limpe o interior da máquina com um pano húmido e uma escova de dentes velha para ajudar nos cantos. Volte a colocar todas as peças de volta na máquina e para ajudar na eliminação de fungos, faça o processo de lavagem da máquina com água em temperaturas elevadas e sem loiça no seu interior. Basta para isso colocar uma tigela de vidro com vinagre na prateleira de cima e espalhar bicarbonato de sódio por todo o interior da máquina.

 

(Imagens retiradas da Internet)

 

E vocês, têm por hábito lavar a máquina da loiça?

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub