Como se vestir com eficiência
As suas manhãs são a parte mais stressante do seu dia? Se sim então está na hora de rever não só o seu roupeiro mas também a sua forma de pensar!
A forma como nos vestimos diz muito sobre a nossa personalidade e muitas vezes é o modo como nos mostramos ao mundo e consequentemente como gostariamos de ser avaliados mas por vezes colocamos muita pressão sobre isto tornando a tarefa de nos vestirmos mais complicada e frustante do que deveria ser na realidade.
Podemos tornar as nossas manhãs menos perturbadoras sem comprometer o nosso estilo pessoal se anteriormente utilizarmos algum tempo a descartar as peças que não queremos mais e a reavaliarmos o nosso roupeiro de forma consciente mantendo apenas o que realmente amamos e usamos.
1. Antes de mais é importante saber exatamente onde tudo está
A melhor forma de se vestir com eficiência é ter um roupeiro organizado. Se tudo estiver em ordem e no seu devido lugar não irá perder tempo a procurar "aquela" blusa ou "aqueles" sapatos específicos. Se todas as suas roupas e acessórios tiverem um lugar próprio, a tarefa de escolha será muito mais fácil retirando mais de metade do stress associado à tarefa de vestir.
2. Mantenha o seu guarda-roupa o mais simples e versátil possível
Quanto mais opções temos mais difícil é a escolha. Acontece com o nosso vestuário como em tudo na vida. Assim, quanto mais roupa tiver e quanto maior for o número de detalhes da sua roupa mais difícil será a sua rotina de vestir. Se o seu guarda-roupa for composto por peças simples e versáteis, combináveis entre si terá muito mais opções e o processo de vestir será agilizado.
3. Use e abuse dos acessórios
Transforme peças básicas de vestuário com o uso de jóias, malas, sapatos, lenços, relógios (vale tudo!) tornando o seu look bem mais interessante e não comprometendo a simplicidade do seu guarda-roupa.
4. Separe as roupas com antecedência
Separe a roupa na noite anterior em apenas alguns minutos ou dedique um pouco de tempo do seu fim-de-semana a coordenar a roupa e acessórios para a semana seguinte. Para isso basta verificar a metereologia e os compromissos que tem na sua agenda e coordenar cinco conjuntos de roupa (de segunda a sexta-feira) para a sua semana de trabalho. Coloque cada combinação num cabide e volte a colocar no roupeiro de modo a que, de manhã, seja apenas necessário retirar o cabide e vestir-se. Menos stress, certo?
5. Vista-se em camadas
Se o clima da sua cidade for assim meio incerto (como é aqui em Sintra!) use um casaco mais pesado por cima de toda a roupa para sair à rua. Por baixo vista uma roupa mais leve e tenha sempre à mão um casaquinho de malha para o caso de trabalhar em locais com ar condicionado.
6. E por último, mas não menos importante, limpe o seu roupeiro com frequência
Livre-se, de uma vez por todas, de todos os itens do seu roupeiro que não gosta, não usa ou que estão danificados. Destralhe! Mantenha, por exemplo, um cesto ou um saco dentro do roupeiro e sempre que possível reveja as suas peças novamente para não deixar acumular e lembre-se de aplicar a regra de quando entra uma peça nova outra deverá sair.
Tem mais ideias?
Partilhe-as comigo! Deixe um comentário.