Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

06
Fev17

Organizando espaços - O Armário dos Lençóis

Anita

Sem Título.png

 

A Anita Descomplica lança uma nova rúbrica intitulada "Organizando espaços". Ao longo das semanas vamos aprendendo a organizar diferentes espaços da casa.

 

Esta semana começamos com o Armário dos Lençóis (não tem que ser um armário especificamente para os lençóis, poderá ser uma zona do seu armário).

 

Digam lá que não é verdade... Não há nada melhor do que nos deitarmos numa cama acabadinha de fazer. O cheirinho e aconchego dos lençóis limpos sabe tão bem. E quando quer fazer a cama de lavado, encontra logo o seu conjunto de lençóis preferido ou falta-lhe uma fronha? E aquele "maldito" lençol de elástico.... são peritos a dobrá-lo ou nem por isso?

 

Veja comigo como manter organizado o Armário dos Lençóis.

 

1. Antes da Organização

Antes de começar a organizar o espaço que tem dedicado aos lençóis, comece por analisar a quantidade de conjuntos que tem. Quatro conjuntos são mais do que suficientes para um casal ou para uma pessoa. Faça uma seleção dos seus preferidos e doe os restantes a quem mais precisa.

 

229f1da3e9e8b569b0beceee69dce779.jpg

 

2. Como dobrar os conjuntos de lençóis

Antes de mais, procure sempre lavar o conjunto de lençóis completo, assim evita que lhe aconteça encontrar apenas um item de cada conjunto quando precisar de mudar os lençóis da cama. Ao guardar os lençóis, mantenha também esta regra e guarde o conjunto completo. Como guardar? (Experimentei e adorei!) Dobre todos os componentes do conjunto juntos (lençol de elástico, lençol de cima/capa de edredon e uma das fronhas) e use a outra fronha (no caso dos lençóis de casal) para armazenar o conjunto como se fosse um envelope. Desta forma, todos os seus conjuntos formarão envelopes de tamanho e formato semelhante o que torna mais fácil o armazenamento.

 

mld106561_0111_bedding1_sq.jpg

 

3. Dobrar o lençol de elástico

Esta é provavelmente a maior dificuldade com a qual nos deparamos quando falamos de lençóis. Vejam o vídeo abaixo que me inspirou a arranjar a dobrar o lençol de elástico. Pode parecer confuso inicialmente mas com a prática torna-se mais simples.

 

 

4. Roupas de cama mais volumosas

As roupas de cama mais volumosas como edredons, cobertores, mantas e colchas podem ser um verdadeiro problema para quem tem pouco espaço. Utilize embalagens de vácuo que comprimem até cinco vezes o volume das peças.

 

5f968c443675907e377b8b0c4b78862d.jpg

 

5. Armazenamento

Procure manter os itens de uso frequente em lugares mais acessíveis e guarde os itens de inverno na parte superior do seu armário. Desta forma, a roupa da cama ficará organizada, pronta a ser usada e de fácil alcance. No entanto, tenha uma manta leve num local mais acessível para o caso de ser surpreendido por um frio inesperado.

 

e9259adb7ba81576376936913ac4a618.jpg

 

6. Lavar a roupa de cama

Mude os lençóis da sua cama uma vez por semana. Evite fazê-lo à sexta-feira para não ficar com a roupa no estendal durante o fim-de-semana e assim manter a sua varanda ou jardim mais bonitos para o caso de ter convidados em casa. Os edredons devem ser lavados numa lavandaria no final do verão e no final do inverno e devem ficar a secar três a quatro dias para garantir que não ficam húmidos.

 

8c00b2289885dcb46d486fc885a6808d.jpg

 

Tem mais alguma dica de como organizar o armário dos lençóis?

Deixe um comentário! 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub