Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

28
Fev17

Organizando Espaços - O Cantinho de Leitura + Passatempo "Oníria"

Anita

Sem Título.png

 

“Se o gosto pelos livros aumenta com a inteligência, os perigos, como vimos, diminuem com ela. Um espírito original sabe subordinar a leitura à atividade pessoal. Ela é para ele apenas a mais nobre das distrações, sobretudo a mais enobrecedora, pois, só a leitura e o saber conferem ‘as boas maneiras’ do espírito”.

Marcel Proust inO Prazer da Leitura

 

Voltando à rúbrica "Organizando espaços", esta semana vamos organizar o Cantinho da Leitura.

 

Gosta de ler mas acha que não tem em casa um espaço ideal para se sentar e desfrutar do prazer de folhear um livro?

Veja como organizar um cantinho da leitura.

 

Não sabe por onde começar?

Pouco espaço não é motivo para desistir de ter o seu próprio cantinho de leitura. Com uma poltrona confortável, iluminação direta e suportes para livros já é possível montar um lugar agradável e tranquilo para o seu momento de lazer.

 

1.jpg

 

A Poltrona

Comece por escolher uma poltrona cómoda e aconchegante e se o seu cantinho tiver mais espaço invista num pequeno sofá ou mesmo numa chaiselong. Opte por tecido em vez de pele porque é mais confortável.

 

2.jpg

 

 A Mesinha de canto

Para acompanhar um bom livro, nada melhor do que um café, chá ou mesmo um lanchinho completo. Por isso coloque uma pequena mesa de canto ao lado do local onde se senta para lhe servir de apoio.

 

3.jpg

 

 A Estante

Opte por uma estante leve para organizar os seus livros.

 

4.jpg

 

 A Iluminação

Dê preferência a espaços que tenham luz natural direta como janelas, no entanto se não for possível ou o período destinado à leitura for noturno, opte por lâmpadas fluorescentes que não transmitem calor e de cor branca que transmitem relaxamento. Outro detalhe a ser considerado é a posição da luz que deve estar ao lado do leitor ou atrás, porém não deve ser projetada diretamente sobre o livro, pois causa ofuscamento.

 

5.jpg

 

 A Decoração

A decoração do seu cantinho de leitura não pode ser deixada pra trás. Como o momento de ler pede calma, concentração e tranquilidade, o ideal é que a decoração acompanhe essas necessidades. Cores neutras nas paredes e móveis ainda são as melhores opções para garantir um espaço harmonioso.

 

6 (2).jpg

 

E agora, que tal um passatempo?

 

Para usufruirem do vosso nova cantinho de leitura tenho um exemplar do livro “Oníria” de Joana Santos Silva para oferecer.

 

Para se habilitarem têm de partilhar este post de forma pública no vosso mural, colocar "Gosto" na página de facebook de Joana Santos Silva e mencionar o nome de três amigos/as na caixa de comentários do post no facebook da Anita Descomplica.

 

O Passatempo termina dia de 7 Março às 23h59m e o vencedor será anunciado dia 9 de Março.

 

1507-1.jpg

 

Participem, não compliquem!

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub