Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Anita Descomplica

Organizar nunca foi tão fácil. Complica? A Anita descomplica!

Anita Descomplica

10
Out17

Prepare o dia seguinte antes de ir dormir

Anita

0.png

 

Não tem de sofrer de Transtorno Obsessivo-Compulsivo para aproveitar estas dicas mas apenas querer tornar o seu dia seguinte mais orientado e organizado por forma a otimizar o seu tempo. 

Veja as minhas dicas para preparar o dia seguinte antes de ir dormir. Não lhe roubam muito tempo hoje mas dão-lhe bastante tempo amanhã. Acredite! Experimente já hoje!

 

1. Liste prioridades

 

1.jpg

 

Listas, listas, listas... todas as pessoas organizadas são fãs de listas. Porquê? Porque cada vez temos mais coisas na cabeça e mais assuntos com que nos preocupar e as listas acabam por nos relaxar. No dia seguinte há sempre coisas a fazer por isso é fundamental que faça uma lista onde considere as tarefas mais importantes e facilmente alcançáveis para que possa começar a realizar cada tarefa sem que lhe custe tanto.

 

2. Separe a roupa para o dia seguinte

 

2.jpg

 

Quanto tempo já perdeu de manhã a pensar no que vai vestir? Evite esta situação que o pode fazer perder mais tempo e estipule o outfit do dia seguinte antes de dormir. Aproveite também para deixar a mala do ginásio preparada pois além de lhe poupar tempo também evita esquecimento de algum equipamento.

 

Veja também: http://anitadescomplica.blogs.sapo.pt/como-se-vestir-com-eficiencia-7352

 

3. Arrumar rapidamente a sala

 

3.jpg

 

Não custa assim tanto! Basta fazer um check-up rápido da sua sala: tarefas simples e rápidas como apanhar os brinquedos espalhados para um cesto, retirar a caneca do chá que se esqueceu, compor as almofadas do sofá, dobrar as mantas, alinhar as cadeiras ou endireitar os tapetes. Não é preciso mais para que olhe para a sua sala e a veja de imediato mais organizada. E no outro dia de manhã sabe tão bem...

 

4. Limpar as superfícies que usa diariamente

 

4.jpg

 

Bancadas (cozinha e casa-de-banho) e tampo da mesa da sala são superfícies utilizadas todos os dias e que devem ser limpas antes de ir dormir. Se o fizer estas divisões da casa ficam logo com um aspeto mais limpo e organizado, custam muito menos a limpar quando tiver que as limpar e amanhã de manhã vai agradecer ter feito estas tarefas esta noite.

 

5. Não deixe tarefas a meio

 

5.jpg

 

Em vez de deixar a loiça no lava-loiça, coloque-a logo na máquina, leve o lixo para o contentor ou deixe-o já preparado para levar de manhã quando sair de casa, pendure a toalha do banho após o banho ou os panos da cozinha no seu lugar. São tarefas rápidas que nos dão a sensação de uma casa mais organizada e nos transmitem mais tranquilidade quando entramos nas divisões.

 

6. Prepare sempre o dia seguinte

 

6.png

 

O tempo de manhã parece que nos escapa entre os dedos. Para que estes momentos não sejam os mais stressantes do seu dia prepare também o almoço, o lanche e a mochila dos mais pequenos. Se o fizer na sua rotina noturna as manhãs fluem de forma muito mais tranquila.

 

(Imagens retiradas da Internet)

 

E vocês, que fazem à noite para evitar fazer de manhã?

Já seguem alguma rotina? Partilhem comigo!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

Em destaque no SAPO Blogs
pub